terça-feira, 3 de setembro de 2013

Encontro de Lideranças Farmacêuticas acontece em novembro em Balneário Camboriú


Evento nacional ocorre anualmente e reúne autoridades farmacêuticas para debates sobre temas relevantes para o setor



A rede Farma & Farma e a Associação dos Farmacêuticos Proprietários de Farmácias do Brasil promovem, no dia 1º de novembro de 2013, o 4º Encontro Nacional de Lideranças Farmacêuticas no Hotel Mercure Camboriú Internacional em Balneário Camboriú (SC). O evento acontece paralelo à 6ª Convenção Farma & Farma.

O encontro reúne autoridades, representantes de entidades voltadas à área da saúde, Conselho Federal, Conselhos Regionais de Farmácias e líderes de diversos estados do país, que debatem sobre temas de interesse da população e do segmento farmacêutico. 

A programação ocorre das 9h às 17h, iniciando com a Abertura Oficial e seguindo com Mesa Redonda sobre Prescrição Farmacêutica até as 11h, que tem como objetivo abordar: Papel do Farmacêutico na Automedicação, Prescrição Farmacêutica em Outros Países, Registro da Prescrição Farmacêutica, Resolução do CFF sobre Prescrição.

Em seguida, às 11h ocorre a segunda Mesa Redonda com o tema: Transtornos Menores. O debate irá abordar o contexto do Transtorno Menor, Quando é Prescindível a Atenção Médica, Manejo de Transtorno Menor e Algoritmos para Manejo de Transtornos menores. 

Após o almoço, a terceira e última Mesa Redonda tratará sobre Medicamentos de Venda Livre, com ênfase em: Medicamentos de Venda sob Prescrição Médica, Medicamentos de Venda Livre, Medicamentos de Prescrição Médica que poderiam ser de venda sob Prescrição Farmacêutica e MIPs que deveriam ser de venda sob Prescrição Farmacêutica. 

Várias entidades e autoridades já confirmaram participação no 4º Encontro Nacional de Lideranças Farmacêuticas, que tem como principal finalidade estudar os assuntos e resultar em diretrizes para o setor.

Serviço:
O que: 4º Encontro Nacional de Lideranças Farmacêuticas
Quando: 1º de novembro de 2013 (sexta-feira)
Onde: Hotel Mercure Camboriú Internacional
Endereço: Av. Atlântica, 2010, Centro - Balneário Camboriú-SC


Nenhum comentário:

Postar um comentário